Política Titulo
Salles se diz vítima de alta campanha suja

Postulante do PDT reclama de ofensas pessoais, ações judiciais e materiais apócrifos

Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
07/10/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


Apesar de "confiante em ingressar no segundo turno", o candidato do PDT ao Paço de Santo André, Raimundo Salles, reclamou ontem da postura dos adversários na corrida eleitoral, considerando-se vítima de campanha difamatória atrubuída, principalmente, à coligação do prefeito Aidan Ravin (PTB), postulante à reeleição. Na quarta disputa consecutiva, o pedetista considerou esse páreo municipal o mais sujo até hoje. "São mentiras de toda a ordem", criticou.

Salles lamentou a "eleição baixa" configurada na confecção de materiais apócrifos, placas de candidatos quebradas, ofensas pessoais, acusações irresponsáveis e ações judiciais, segundo ele, sem valor, somente para prejudicar a imagem. "Tenho sofrido ataques em sequência, com gestos covardes, mas isso custará caro. Não foi assim na outra eleição municipal (em 2008). A campanha do Aidan é desleal, criminosa, mentirosa e que parece muito o jeito de ele governar."

O pedetista atribui ao prefeito a autoria de panfleto que o coloca no rol de políticos ficha-suja, resgatando o pedido de inegibilidade impetrado pelo Ministério Público Eleitoral - a Justiça indeferiu a ação. O material contém o CNPJ da coligação petebista. Porém, Aidan negou ser responsável pelo folheto, registrando BO no 1º DP. "Entrei com representação. Avalio que é jogo sujo do próprio Aidan, tenho clareza disso. Ele tentou me tirar (da eleição), porque sabe que terá muita dificuldade do segundo turno."

Para o prefeiturável, a alta chance de a eleição passar para a segunda etapa, conforme dados da pesquisa do Diário, é um fracasso na conta de Aidan. Salles avaliou que o chefe do Executivo terá de sair do pedestal para redialogar com todos os partidos. "Mesmo com seu ar arrogante, ele vai sofrer, mas será obrigado a sair do salto alto", disse, ao reiterar que está convicto em chegar no segundo turno. "Tenho as melhores propostas de governo e vou priorizar Educação, hoje degradada."

O candidato do PDT se apega ao dado de ser a segunda opção de voto, de acordo com o levantamento, para "surpreender" nas urnas. "Possuo condições de cooptar voto dos indecisos. Acredito que não fico com menos de 20% dos votos." Ele aparece com 11,2% das intenções de voto na sondagem estimulada - 15% dos válidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;