Esportes Titulo Importante
LDU aplica 2 a 0 e dá passo por final da Sul-Americana
25/11/2011 | 08:22
Compartilhar notícia


A LDU deu um importante passo, no final da noite desta quinta-feira, para se garantir na decisão da Copa Sul-Americana. Atuando em Quito, o time equatoriano venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 0 no confronto de ida da semifinal e agora poderá até perder por um gol de diferença no duelo de volta, na próxima terça, em Buenos Aires, na Argentina.

Os gols da LDU foram marcados no segundo tempo. O primeiro saiu aos três minutos, quando Ezequiel González, ex-Fluminense, arriscou um chute de fora da área e viu a bola desviar no argentino Barcos, seu companheiro de equipe, e trair o goleiro Marcelo Barovero no lance. Aos 38, o mesmo González deu belo passe para Barcos invadir a grande área pela direita e, quase sem ângulo, acertar forte chute para fazer 2 a 0.

O segundo gol marcado nesta quinta poderá ser muito importante para a LDU, pois, caso marque apenas uma vez no confronto de volta, obrigará o Velez a fazer quatro para se classificar, já que o gol fora de casa tem um peso maior para efeito de desempate. Ou seja, até mesmo uma derrota por 3 a 1 classifica a equipe equatoriana.

Na outra semifinal da Copa Sul-Americana, Vasco e Universidad de Chile empataram por 1 a 1, na última quarta-feira à noite, em São Januário, no Rio. Com isso, o time chileno poderá avançar à decisão em caso de empate por 0 a 0 no duelo de volta, na próxima quarta, em Santiago. Já a equipe carioca precisará de uma vitória simples ou de uma igualdade por dois ou mais gols para se garantir na decisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;