Política Titulo
Marinho sonda Volpi sobre apoio informal à ex-prefeita do PT
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
05/10/2012 | 07:22
Compartilhar notícia


Luiz Marinho (PT), prefeito de São Bernardo e articulador do PT no Grande ABC, tem ligado constantemente para o chefe do Executivo de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV). O contato se intensificou na última semana e tem como motivo possível apoio do chefe do Executivo ao PT na eleição.

O imbróglio jurídico envolvendo Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), o nome do governo para a disputa, e Saulo Benevides (PMDB) fomentaram as discussões sobre ajuda informal de Volpi à ex-prefeita (1997 a 2000 e 2001 a 2004) e candidata Maria Inês Soares (PT).

A sondagem inicial de Marinho pregava o voto útil, pois acreditava-se que Saulo seria cassado pela Justiça - a decisão saiu na quarta-feira e foi favorável ao peemedebista. Dedé permanece com registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.

 

As conversas entre os prefeitos avançaram, segundo fontes ouvidas pelo Diário. Contudo, Volpi prefere não formalizar o apoio. O verde foi procurado, mas não quis comentar o assunto.

A possibilidade de Dedé renunciar à candidatura governista, veiculada pelo Diário nesta semana, aumentou a esperança dos petistas de angariarem a ajuda do chefe do Executivo, que se manteve afastado da figura do indicado durante toda campanha.

Com a nova conjuntura, o PSD, vice na chapa majoritária do PT, entrou na jogada. Na quarta-feira pela manhã, integrantes do diretório municipal com bom trânsito junto ao prefeito estiveram no gabinete. Os emissários foram a mando de Marinho, que concedeu todas as orientações por telefone.

O principal argumento utilizado para conquistar o prefeito foi de "montar uma frente antiSaulo". O peemedebista e Volpi são inimigos políticos desde quando o prefeiturável era do PV. Especula-se que, para o prefeito, o jogo baseia-se em não deixar o adversário do PMDB ganhar o Paço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;