Política Titulo Promessa
Vanessa Damo reforça aposta na Saúde
Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
05/10/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


Além de receber Donisete Braga (PT), o Jardim Zaíra também foi o palco do último comício da campanha da prefeiturável Vanessa Damo (PMDB). A peemedebista aproveitou para reforçar seu compromisso de fazer um choque de gestão na Saúde de Mauá.

"No meu governo não irão faltar médicos e remédios. Hoje, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) do Zaíra é apenas um prédio com equipamento. Está faltando sensibilidade em Mauá", afirmou a candidata.

No palanque montado na Rua Sebastião Antônio da Silva, Vanessa pediu um último esforço para os militantes e reafirmou sua postura de não responder às críticas de concorrentes. "Penso em trabalhar e nas soluções dos problemas da cidade. Por isso não tenho tempo de ficar atacando a família e a religião de adversários. Deixem esse tipo de baixaria para eles."

Antes de a prefeiturável chegar ao microfone, os candidatos a vereador pela coligação Mudança Pra Valer partiram para o ataque contra o PT. Utilizando o Mensalão como principal arma, Adelto Cachorrão (PP) classificou Donisete como integrante de "uma corja de ladrões". "Ele se diz o candidato do Lula e de todos os petistas que estão envolvidos com o Mensalão. Temos de tirar essa cambada de bandidos da Prefeitura", disparou.

Deixando o característico bom humor de lado, o vereador Ivan Gomes, o Batoré (PP), adotou tom sério ao pedir reflexão aos eleitores. "Dia 7 marcará o dia da independência do nosso município. Se for para alguém perder nesta eleição, que seja eu e não a Vanessa."

Captação de recursos - Pela manhã, Vanessa Damo liderou carreata que passou pelas ruas da Vila Magini e dos jardins Regina, Ipê e Oratório. Durante a atividade, explanou o desejo de otimizar a vinda de programas de diferentes esferas, firmar parcerias com a iniciativa privada e, até mesmo, atrair recursos do Exterior.

O objetivo é abrir no Executivo um departamento específico para formular projetos em diferentes áreas. "Hoje, Mauá perde muitos recursos pela falta de projetos. O município não pode se dar ao luxo de perder esse tipo de ajuda e devolver verba para o Estado ou para a União. Quero ter o apoio de meus secretários na formulação de planos e vou procurar cada vez mais recursos de fora", explicou a peemedebista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;