Política Titulo Propaganda
Panfleto cria saia justa entre opositores em Sto.André
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
05/10/2012 | 07:14
Compartilhar notícia


Suposto apoio da executiva do PSDB de Santo André ao candidato a vereador Pedrinho Botato (PTB) gerou saia justa entre opositores na corrida eleitoral. O panfleto com CNPJ da coligação do prefeito Aidan Ravin (PTB) credita a autoria ao ex-tucano e postulante a uma vaga na Câmara, apresentando no material hipotéticas declarações dos dirigentes do tucanato local, inclusive do presidente da sigla e vice na chapa do prefeiturável Raimundo Salles (PDT), Ricardo Torres.

Pai do candidato e secretário-geral do partido, Pedro Botaro é mencionado no panfleto, puxando outras citações de apoio, como de Wilson Fava, Dirceu Piotto e José Luiz Cestari. Entretanto, quando Pedrinho desfiliou-se do PSDB para encampar nas fileiras petebistas, Pedro pediu licença do cargo. Seu filho, então assessor do prefeito, saiu da legenda em razão de, à época, o PSDB trabalhar para lançar chapa ao Paço.

Os mencionados negam veementemente o envolvimento tanto na confecção quanto nas declarações. Pedrinho afirmou que o material é apócrifo na tentativa de prejudicar Torres e que não tinha ciência do panfleto. "Depois que saí do PSDB, jamais tive apoio."

Torres demonstrou indignação com a situação. A campanha, segundo ele, está incomodando adversários e por isso "estão querendo desestabilizá-la". "Estou há 14 anos no PSDB. Nunca daria declaração para alguém que não seja do partido. É ação de pessoas inescrupulosas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;