Política Titulo Lado a lado
Regina e Pinheiro se atacam em último comício
Caroline Ropero
Gustavo Pinchiaro
05/10/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


A poucos metros de distância, os prefeituráveis de São Caetano Regina Maura Zetone (PTB) e Paulo Pinheiro (PMDB) realizaram o último comício, na Avenida Presidente Kennedy, ontem à noite, e se atacaram em discursos.

A petebista reuniu os militantes no parque linear e pediu esforço para virar a eleição. Do lado peemedebista, o evento foi embalado por gritos de "já ganhou". Porém, o candidato pediu calma aos apoiadores e empenho para ampliar a diferença. A última pesquisa do Diário registrou Pinheiro com 52,6% e Regina com 32,6% das intenções de voto.

O ato do PTB focou a falta de propostas no embate com o adversário durante a campanha. Padrinho de Regina, o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) culpou Pinheiro pela situação. "Ela perdeu muito tempo se defendendo de acusações do lado de lá." A governista reclamou da falta de reconhecimento popular no início da campanha, quando só falava de propostas. "Não me enxergavam."

Um vídeo com depoimento de uma ex-funcionária do oponente foi a última cartada. A mulher afirmou na gravação que mentiu contra Regina a mando de Pinheiro. Agora, pediu que todos votassem na petebista.

No evento do PMDB, Pinheiro afirmou que Auricchio foi o pior prefeito dos 30 anos de gestões petebistas. ""Nos últimos quatro anos São Caetano caiu no nível de qualidade dos serviços públicos, por falta de criatividade e de pessoas engajadas", disse Pinheiro. O prefeiturável ainda afirmou que o povo quer elegê-lo. "Mas não me eleger, é eleger alguém que vai fazer a diferença, que vai tornar a Prefeitura mais humana. Uma administração que não persiga seus funcionários", frisou.

A filha de Pinheiro, Gislaine, discursou com a voz embargada contra Regina. "A candidata que se diz da família não vai destruir a minha com boatos", declarou. A postulante a vice, Lucia Dal'Mas (PMDB), pediu que todos sejam fiscais na eleição. "Dia 7 de outubro vamos quebrar as algemas e dar o grito de liberdade", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;