Política Titulo São Caetano
Deputado garante PTB na base de Pinheiro
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
05/10/2012 | 07:27
Compartilhar notícia


O deputado federal do PTB, Arnaldo Faria de Sá, garantiu que seu partido irá governar ao lado do prefeiturável de São Caetano do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, caso ele vença a eleição. O parlamentar contraria a correligionária que também está na corrida pelo Palácio da Cerâmica, Regina Maura Zetone, a principal adversária do peemedebista com quem tem exposto extrema rivalidade.

Faria de Sá caminhou ontem pela vias centrais da cidade para pedir votos ao lado de Pinheiro e criticou a condução do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) na escolha de sua candidata à sucessão. "Foi uma falta de respeito com o Paulo, que sempre foi leal como vereador na Câmara. Ele subestimou a pessoa errada e está sentindo o cheiro da derrota", declarou.

O clima de ataques recíprocos entre Regina e Pinheiro que se configurou na campanha eleitoral com distribuição de panfletos e declarações polêmicas foi hostilizado pelo deputado. "Isso é só lado de lá (PTB, mesma agremiação de Faria de Sá). O Paulo me contou e disse que estava constrangido com a situação."

O deputado considerou que o candidato deixou o PTB pelo PMDB, por falta de discussão e espaço político. "A avaliação do partido é que o Auricchio é um bom prefeito, só errou no processo de escolha do sucessor", disse Faria de Sá, que, particularmente, considera a gestão atual negativa. Questionado se a escolha de Regina seria um equivoco, o petebista desconversou e disse olhar por outra óptica. "A escolha certa é o Paulo Pinheiro. É só olhar ele na rua sendo reverenciado pelas pessoas."

Sem se incomodar com a fidelidade partidária, o parlamentar colocou projetos pessoais acima da sigla partidária. "Meu compromisso com o Paulo era pessoa, eu avisei o (deputado estadual) Campos Machado (presidente estadual do PTB). A pessoa é mais importante que o partido." Faria de Sá lembrou que havia dado apoio formal a Pinheiro quando ele se lançou pré-candidato ao Paço ainda pelo PTB.

A justificativa de não apoiar a correligionária foi implementada com a postura de Auricchio na eleição de 2010. O prefeito trabalhou pelas candidaturas William Dib (PSDB) a deputado federal, de Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS) a deputado estadual. Faria de Sá foi o quinto mais votado na cidade com 2.974 votos. "Só o Paulo Pinheiro, o Gérsinho (vereador Gérsio Sartori, PTB) e o Flávio Rstom (PTB) me ajudaram em São Caetano."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;