Diarinho Titulo Aprendizado
Trabalhar era comum
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
07/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Na época dos avós era comum trabalhar na infância. É que muitas vezes os filhos precisavam ajudar os pais a sustentar a casa. Embora fossem atividades controladas e com muitas horas de dedicação, os especialistas explicam que, para as crianças daquela época, também era forma de experimentar coisas novas e de adquirir responsabilidade.

Antonio Ferrari, 84 anos, começou a trabalhar aos 10 como engraxate. Frequentava a escola de manhã e passava a tarde nas ruas. "Os clientes gostavam. Era caprichoso", diz o aposentado, que dava todo o dinheiro para o pai. O neto, Lucas Bonfim Ferrari, 9, ficou surpreso com a revelação. "Acho que seria muito difícil trabalhar e estudar."

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), criado em 1990, proíbe o trabalho de crianças e jovens com menos de 16 anos. Mas mesmo com a lei isso ainda acontece.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;