Diarinho Titulo Direito
Brincar é muito importante
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
07/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Brincar é importante para desenvolver corpo, mente e o relacionamento com outras pessoas. É momento em que experimentamos coisas novas sem obrigações. Funciona como o trabalho do cientista, que faz descobertas por meio de testes.

É preciso ter tempo para a diversão. Lucas Bonfim Ferrari, 9 anos, aproveita o fim de semana para isso. "Gosto de Lego, videogame e brincar com meu cachorro." Já Giovana Ceribeli, 7, prefere mexer no computador (com a supervisão da mãe) e criar histórias com bonecas.

E não precisa ter o último lançamento das lojas para curtir o lazer. Basta usar a imaginação. Mas Alessandra Bonfim Ferrari, 38, acha difícil resgatar brincadeiras antigas. "A nova geração prefere tudo pronto. Eu inventava muito porque não tinha a quantidade de brinquedos de hoje."

A  preocupação de especialistas é que as próximas gerações percam essa preciosa fase da vida. Por isso, não se esqueça de sempre reservar um tempinho para as brincadeiras.

Saiba mais:

- Brincar não é coisa só de criança. Adultos também se divertem de modos diferentes. Leonildes Botelho Ferrari, 79 anos, guarda com carinho a boneca que ganhou da filha há 15 anos. "Nunca tive Barbie. Por isso, gosto tanto."

- O pai de Lucas e Luana, Marco Antonio Ferrari, 49 anos, brincava de pião, pipa e polícia e ladrão. Também fazia rede de pesca na infância para ajudar o pai a comprar sua primeira bicicleta, skate e aparelho de som.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;