Política Titulo 100 mil cópias
Claudinho distribui DVDs em que é entrevistado por Lula
Lukas Kenji
Especial para o Diário
04/10/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


Candidatos distribuindo panfletos ou adesivos é cena comum. Já o prefeiturável de Rio Grande da Serra Claudinho da Geladeira (PT) vai além: entrega DVDs aos eleitores. Na capa dos exemplares, o pleiteante tem a companhia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O conteúdo é uma espécie de entrevista conduzida pelo cacique petista com Claudinho no centro das atenções. A filmagem já havia sido veiculada na internet há três semanas e teve aproximadamente 2.000 visualizações.

No DVD, que tem tiragem de 100 cópias, também é possível ter acesso ao jingle da campanha petista. "Entregamos o material para quem se mostrou interessado, até porque não queremos ver o disco jogado nas ruas", brincou Claudinho.

No bate-papo entre Lula e Claudinho, além de ser exposta a história do candidato, é evidenciado que a instalação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) é o carro chefe da campanha, posto que é a única proposta apresentada pelo prefeituável durante a filmagem.

Vale lembrar que o equipamento de Saúde foi promessa feita pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), quando em visita à cidade. O compromisso, no entanto, foi firmado com a condição da vitória de Claudinho nas urnas, o que gerou revolta da base governista. Prova disso foi a moção de repúdio contra o ministro, assinada pelo presidente da Câmara, Waldemar Perillo (PSDB).

Na sessão de ontem, Claudinho tentou contra-atacar com outra moção, desta vez de parabenização a Padilha, que anunciou investimento de R$ 153 milhões no Grande ABC. "Investir na região é investir em Rio Grande, por isso os parabéns", considerou o vereador petista. Entretanto, a moção não foi apresentada, pois a secretaria da Casa não elaborou o documento, segundo Claudinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;