Política Titulo Disputa
Donisete compara corrida eleitoral à São Silvestre
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
04/10/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Participante assíduo da Corrida Internacional de São Silvestre, o candidato a prefeito de Mauá pelo PT, Donisete Braga, compara a corrida eleitoral à mais tradicional prova do pedestrianismo nacional. No fim da tarde de ontem, após rodar a cidade a bordo de caminhão de som, o petista revelou que a ansiedade pelo resultado do primeiro turno, que será realizado domingo, tem alterado sua frequência cardíaca.

"Os batimentos por minuto aumentam na medida em que se aproxima a eleição. Hoje (ontem) acho que o coração está mais acelerado do que quando corro a São Silvestre", diagnosticou. Segundo ele, durante a tradicional prova sua frequência cardíaca chega a 175 batimentos por minuto.

Apesar da alteração, Donisete se diz "ansioso, mas, ao mesmo tempo, confiante". Isso porque na atividade identificou o que chamou de "sentimento de virada". O prefeiturável está em segundo lugar nas pesquisas, que indicam que ele avançará ao segundo turno contra Vanessa Damo (PMDB). "Acredito que teremos uma grande surpresa domingo."

Em balanço da campanha do primeiro turno, avaliou ter cumprido tudo o que foi planejado junto à coordenação de sua candidatura ao Executivo. "Rodamos a cidade para apresentarmos nossas propostas, reunimos a militância e a sociedade em plenárias temáticas, trouxemos o (ex-presidente) Lula e os ministros (Aloizio Mercadante, Alexandre Padilha e Miriam Belchior). Por toda esta organização, sinto clima favorável."

O último comício de Donisete está marcado para hoje à noite, no Jardim Zaíra, o mais populoso de Mauá (possui cerca de 90 mil habitantes).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;