Política Titulo PSTU
Lígia Gomes está satisfeita com desempenho
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
04/10/2012 | 07:28
Compartilhar notícia


Postulante ao Paço de São Bernardo pelo PSTU, Lígia Gomes chega à reta final da eleição satisfeita com seu desempenho eleitoral e os desdobramentos de sua candidatura na cidade.

A socialista avalia que, apesar da escassez de recursos financeiros, ocupou seu espaço. "Não temos verba da máquina pública ou do governo federal, mas conseguimos divulgar os ideais do partido", comemorou.

Com menos de 1% das intenções de voto na pesquisa eleitoral divulgada pelo Diário dia 27, a prefeiturável justifica que o modelo de gestão pública adotado pelo prefeito e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Marinho, não contempla as necessidades dos trabalhadores.

"Percorri a periferia durante a campanha e observei como é difícil a vida de quem mora ali, com a falta de infraestrutura e vagas nas creches", observou.

Acumulando a função de candidata e presidente do diretório local do PSTU, Lígia pretende seguir com a militância após a eleição, mas a princípio não confirma sua participação no pleito proporcional em 2014.

"Ainda é cedo para avaliar isso. O que vamos fazer é continuar com nossas atividades sindicais em defesa do trabalhador, isso não mudará", projetou Lígia.

Única representante feminina disputando a eleição na cidade, Lígia Gomes utilizou a internet para divulgar vídeos de combate à violência contra as mulheres. As inserções foram inclusive veiculadas na propaganda eleitoral da candidata à prefeitura da Capital Ana Luiza (PSTU). "Abordamos esse tema durante a eleição porque infelizmente essa realidade de violência atinge muitas mulheres no Brasil. Então, por que não falar sobre isso na eleição?"

Nos últimos dias que antecedem a votação, Lígia vai manter as visitas a escolas e portas de fábrica. No sábado de manhã, encerra a campanha com caminhada na Rua Marechal Deodoro, no Centro. No mesmo local, Marinho realizará carreata com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;