Economia Titulo Varejo
Sam's Club abre 3ª loja na região

Terceira filial da bandeira do Walmart Brasil na região recebeu
investimento de R$ 43 mi; Foram empregados 600 funcionários

Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
25/11/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


Consumidores disputando TVs LCD de 40 polegadas vendidas por R$ 998 foi a cena que marcou a inauguração do Sam's Club em São Bernardo, ocorrida na manhã de ontem. A rede não informa o estoque, mas às 15h, três clientes seguravam as últimas unidades do produto.

A terceira filial da bandeira pertencente ao Walmart Brasil na região recebeu investimento de R$ 43 milhões. Foram empregados 600 funcionários, sendo 150 diretos e 450 indiretos. O diferencial dessa loja é que 50 pedreiros que trabalharam na obra são do sexo feminino, iniciativa inédita no País.

Localizado no bairro Rudge Ramos, o ponto de venda tem 15 mil metros quadrados de área construída, estacionamento com 277 vagas. De olho na economia de energia elétrica e de água, a loja tem iniciativas sustentáveis que abrangem desde sistemas de iluminação até refrigeração.

Foi exatamente essa bandeira que marcou a chegada da rede norte-americana no País, com a abertura da primeira loja, em São Caetano. A outra unidade funciona em Santo André. Para comprar itens na loja é preciso se tornar sócio e pagar anuidade de R$ 45.

LIQUIDAÇÃO - Interessadas em alavancar as vendas, diversas varejistas brasileiras realizam hoje uma versão tropicalizada da tradicional liquidação promovida pelas redes dos Estados Unidos, conhecida como Black Friday, que acontece após o feriado do Dia de Ação de Graças. No varejo físico, o Extra fará ação com desconto de até 70% em centenas de produtos.

Segundo o diretor de operações de varejo São Paulo da rede, Geraldo Monteiro, os estoques foram reforçados para atender a demanda de consumidores em busca dos descontos. Alguns dos itens que terão preços rebaixados serão panetones, vinhos, bacalhau, TVs, celulares e notebooks. As lojas abrirão as portas a partir das 4h e as promoções se encerram a meia-noite do dia 25.

Já no varejo virtual, o site Busca Descontos, que promove pela segunda vez a ação, recebeu 3 milhões de cadastros de internautas interessados em participar da campanha. Para ter acesso, é preciso informar alguns dados no www.buscadescontos.com.br/blackfiday.

Pouco mais de 50 lojas participam da promoção como Americanas.com, Netshoes, Brastemp, Comprafacil, Brinquedos Laura e Submarino Viagens. O e-commerce do Magazine Luiza também fará cinco ofertas hoje, mas é necessário seguir o perfil da companhia no Twitter ou curtir a fan page no Facebook. Os descontos serão de até 60% e os estoques são limitados. A ação acontecerá a cada duas horas entre as 10h e as 20h.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;