Política Titulo Desdenhou
Para Grana, prefeito Aidan jogou a toalha
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
03/10/2012 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


O candidato do PT à Prefeitura de Santo André, Carlos Grana, desdenhou de possível definição do pleito municipal já na primeira etapa, com vitória do prefeito Aidan Ravin (PTB), que concorre à reeleição. "Ele (Aidan) está dizendo que não terá segundo turno. Se já está jogando a toalha, achando que não vai ganhar a eleição e irá perder no primeiro turno, a opinião é dele", declarou o petista, em tom irreverente.

Grana disse que está convicto de que o novo chefe do Executivo não será definido no domingo, data da votação. "As pesquisas indicam outro cenário, com dois turnos, onde vamos confrontar nossos projetos contra aquele que não fez nada pela cidade", comentou o prefeiturável, alfinetando mais uma vez o atual prefeito.

O último levantamento de intenções de voto feito pelo Diário, divulgado quinta-feira, aponta disputa de segundo turno entre os candidatos do PTB e PT. Aidan aparece em primeiro lugar na preferência dos eleitores com 30,6%, apenas 0,2% a mais do que o registrado no levantamento publicado em 26 de agosto. Já Grana oscilou positivamente de 21,9% para 24,6%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, a pesquisa do Diário aponta empate técnico entre os prefeituráveis do PT e PTB. A eleição só pode ser definida no primeiro turno se um dos prefeituráveis conquistar mais de 50% dos votos válidos.

A expectativa de Grana é terminar a primeira parte do pleito como o postulante ao Paço mais votado. "Espero entrar no segundo turno já com votação à frente do oponente (no segundo turno)", disse o petista.

Apesar de já contar com a continuação da disputa depois de domingo, o prefeiturável procurou não antecipar os planos para a segunda etapa do pleito. No entanto, pretende participar de todos os debates sobre propostas e ideias.

 

CRÍTICAS

Na tarde de ontem, o postulante ao Paço andreense pelo PT caminhou pelas ruas do núcleo Homero Thon. Durante a andança, Grana criticou a demora da Prefeitura em entregar as 352 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, que atenderão os moradores do bairro. As moradias, que são as primeiras da região construídas com verba do programa federal, estavam previstas para serem finalizadas em novembro do ano passado, mas as chaves de 132 apartamentos só foram entregues na semana passada.

"É o reflexo da má gestão e péssima equipe do atual prefeito. As obras que ele não parou ou destruiu, fez lentamente", alfinetou Grana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;