Política Titulo Acessibilidade
Alex expõe projetos para deficientes
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
03/10/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


O candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, Alex Manente, participou na noite de ontem de encontro com uma associação de deficientes auditivos. Na ocasião, o prefeiturável ouviu as principais reivindicações do grupo e disse estar empenhado em fornecer ajuda.

"Foi interessante e ao mesmo tempo bastante triste. As pessoas comentaram que o atual prefeito da cidade (Luiz Marinho-PT) quer fechar a Emeb Neusa Basseto. Assinou um decreto que vai transformar em um centro de atendimento. Eles reivindicam que nós, se eleitos, não fechemos. É algo importante. Outro pedido é que nos estimulássemos na criação da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência. Estamos conversando com os segmentos em prol disso", comentou.

E para que seus projetos relacionados aos deficientes tenham êxito, Alex disseminou as principais medidas que pretende realizar. "A primeira é não fechar a (Emeb) Neusa Basseto. Vamos revogar esse decreto e incluí-lo numa discussão de ter o centro de apoio, através da secretaria, curso de libras no serviço público. Isso não existe, se o surdo-mudo for até o atendimento da Prefeitura não consegue nenhum atendimento. Vamos realizar essa parceria com todo tipo de pessoa com deficiência."

Em comparação com o que pretende fazer pelos deficientes e o que, segundo Alex, foi realizado no primeiro mandato de Luiz Marinho, o popular-socialista entende que ainda é necessário avançar muito nesse aspecto.

"Deixaram os deficientes de lado. Tiraram as bolsas de estudo das crianças especiais. Foi fechada a (Emeb) Rolando Ramaccioti, está sendo fechada a Neusa Basseto. São duas escolas importantes, que tinham atendimento específico para as pessoas com deficiência. Foi também excluído qualquer tipo de relação com as associações, as entidades. Vamos retomar isso."

 

SEMANA DECISIVA

O popular-socialista voltou a falar que se sente confiante para buscar a vitória na última semana antes da eleição. "Estamos caminhando, estou animado, por onde percorro escuto elogios das pessoas sobre minhas propostas. Acho que teremos um bom resultado nas urnas", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;