Automóveis Titulo
Futuro revela face em Paris

Sem muitos lançamentos, conceitos ganham destaque

Marcelo Monegato
Enviado a Paris
03/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Diante de um salão que não esconde a preocupação das grandes fabricantes com a nova crise econômica que afeta principalmente a Europa, os carros-conceitos conquistaram espaço de destaque em Paris.

Apesar de não ser sua primeira aparição pública, o Citroën N9 não passou - nem um pouco - despercebido. Com 4,9 metros de comprimento (3 metros só de distância entre os eixos), o grandalhão tem sistema híbrido (plug-in) de propulsão, que o permite ir de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. O N9 será base para outros veículos da família DS.

No espaço da Peugeot, destaque para o Onyx. O esportivo de linhas extremamente arrojadas tem estrutura em fibra de carbono, o que garante leveza, e acabamento externo em bronze.

Na BMW, destaque para o Concept Active Tourer, primeiro veículo da marca alemã com tração dianteira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;