Automóveis Titulo Para 2013
Sandero, Logan e Golf a caminho
Marcelo Monegato
Enviado a Paris
03/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Marcelo Monegato


A Dacia, subsidiária da Renault no Leste Europeu, apresentou no Salão de Paris as novas gerações de Sandero e Logan. Apesar de a Renault do Brasil não confirmar, o próprio presidente da Dacia, o português Carlos Tavares, confirmou a um grupo de jornalistas brasileiros que os dois modelos desembarcam no País em 2013.

Outro que chega ao Brasil em breve - segundo semestre do próximo ano ou meados de 2014 - é a sétima geração do Golf. A confirmação é do próprio CEO do Grupo Volkswagen, Martin Winterkorn. O modelo será produzido na Alemanha e na China. Segundo apuração do Diário, a planta de Puebla, no México, será a terceira fábrica a fazer o Golf e, de lá, serão importadas as unidades brasileiras.

A Chevrolet ainda não confirma, mas o utilitário esportivo compacto Trax, também revelado no salão da Cidade Luz, deve pintar por aqui em 2013. Segundo Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil, há o interesse da marca em trazer este veículo, que inicialmente será produzido na Coréia do Sul - de onde é importado o Sonic - e, posteriormente, no México. "Estamos procurando meios de tornar o Trax viável para o mercado brasileiro", disse o executivo. Conhecido como ‘Mini Captiva', o SUV viria para bater de frente com Ford Ecosport, Renault Duster e, futuramente, Peugeot 2008.

O CLA Concept, versão sedã do novo Classe A, será comercializado no Brasil em 2014. Segundo a marca, a versão definitiva de produção será revelada no Salão de Detroit (janeiro de 2013). O modelo pode ser um dos produzidos pela Mercedes-Benz no Brasil, caso os planos de ter uma fábrica de automóveis por aqui sejam realmente confirmados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;