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Mercado brasileiro na rota parisiense
Marcelo Monegato
Enviado a Paris
03/10/2012 | 07:00
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Marcelo Monegato


Mais importante evento da indústria automotiva de 2012 no mundo, o Salão de Paris, apesar de morno - sem lançamentos bombásticos -, revelou grande interesse das principais fabricantes em levar novos produtos para mercados emergentes para encontrar, de alguma maneira, uma saída para a nova crise econômica que atinge o continente europeu. E o Brasil, quarto principal mercado do mundo, está sendo acompanhado (bem) de perto

Uma das anfitriãs, a Peugeot revelou o novo hatch 208 e o crossover 2008 (ainda conceito), que serão produzidos na fábrica da PSA Peugeot-Citroën na cidade de Porto Real (RJ). O 208, que não substituirá o 207, começa a ser feito no fim do ano e chega às concessionárias brasileiras ainda no primeiro trimestre de 2013. Já o 2008, futuro rival de Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Trax (que deve desembarcar também em 2013), estará entre nós mais tarde, provavelmente 2014.

Outra francesa com boas novidades é a Citroën. A marca, que acaba de lançar no Brasil o novo C3, confirmou que aumentará a família DS, hoje presente no País apenas com o DS3. No Salão de São Paulo serão confirmadas as chegadas do DS4 e DS5.

Vindo da Terra da Rainha, o MINI Paceman teve sua primeira aparição pública em Paris. De acordo com os executivos da marca de origem inglesa, mas atualmente pertencente à alemã BMW, a versão duas portas do crossover Countryman estará no Brasil já no próximo ano.

A Ford também promete novidades. O Fiesta - aqui vendido como New Fiesta - ganhou atualização estética e deve chegar com nova cara ao Brasil em 2013. O mesmo acontecerá com o Audi A3 Sportback e a versão apimentada do A3, o desejado S3.




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