Automóveis Titulo Salão de Paris
Superesportivos em alta

Italianos, alemães e ingleses roubam cena em Paris, com
destaque para o Mercedes-Benz SLS AMG Eletric Drive

Marcelo Monegato
Enviado a Paris
03/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em qualquer salão do mundo, as supermáquinas sempre são atrações à parte. Os superesportivo, especialmente os alemães, ingleses e italianos, parecem promover um evento exclusivo. E na edição deste ano do Salão de Paris - principal do ano - não foi diferente.

Quem roubou a cena neste ano foi o Mercedes-Benz SLS AMG Eletric Drive, versão 100% elétrica do asas de gaivota da marca alemã. O modelo começa a ser vendido em julho de 2013 - somente na Europa - por 416,5 mil euros (aproximadamente R$ 1,1 milhão)

Outro germânico que arrancou olhares admirados foi o Porsche Panamera Sport Turismo. Apresentado ainda como protótipo, traz sistema híbrido de propulsão, com um motor a combustão e outro elétrico.

Entre as supermáquinas italianas, destaque para a exclusivíssima Ferrari California 30, para a reestilizada Lamborghini Gallardo (modelo de maior sucesso da marca) e para a charmosa Maserati GranCabrio MC.

As fabricantes inglesas também não fizeram feio. A McLaren apresentou o protótipo P1, modelo que, segundo a própria marca, será um legítimo Fórmula 1, e para o Jaguar F-Type, modelo que busca reviver o mitológico E-Type e que estará no Salão de São Paulo, em outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;