Automóveis Titulo Salão
Próxima parada: São Paulo

Principal evento automotivo do País abre as portas dia 24

Vagner Aquino
03/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após o Salão de Paris (que você confere todos os detalhes nesta edição), as atenções estarão voltadas para a mostra paulistana. Aberto ao público a partir de 24 de outubro, o 29º Salão do Automóvel de São Paulo será palco para uma série de novidades vindas dos quatro cantos do mundo.

A Volkswagen promete mostrar aqui a versão Canyon da Amarok. Série especial, o modelo - apresentado durante o Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha - chega com forte apelo para disputar clientes no (concorrido) mercado de picapes médias. O Diário apurou que o veículo começa a ser vendido na Europa já no ano que vem, mas o Brasil só deve recebê-lo em 2014.

Com mais equipamentos de série, a grandalhona virá com mudanças na estética, dentre elas: rodas de liga-leve (17 polegadas) com design diferenciado, faróis no teto e para-choque traseiro pintado em preto - na versão convencional, vendida hoje, é cromado.

Dentre os destaques do interior, volante com desenho esportivo, painel de instrumentos com molduras cromadas e bancos em duas cores.

Para se mover, a picape - fabricada na Argentina - conta com o motor 2.0 TDI. A tração é integral, batizada pela marca alemã de 4Motion.

E por falar em país de origem, o alemãozinho rebatizado no Brasil está de volta! É isso mesmo, 16 anos depois, o Fusca será (re)lançado.

Conforme divulgado pelo Diário na semana passada, o modelo (produzido no México) começará a ser vendido a partir da primeira semana de novembro. Os preços ainda não foram definidos, mas acredita-se que sejam superiores a R$ 80 mil.

Por enquanto, a VW está exibindo a nova aposta na novela do horário das 19h, na Rede Globo. Na trama, o famoso besouro é guiado pela personagem Roberta Leone, interpretada pela atriz Glória Pires.

 

Ainda falando em grupo Volks, o Audi A3 Sportback deverá aterrissar no País no próximo ano. Com nove centímetros a mais que a versão duas portas, o hatch é o primeiro a utilizar a plataforma MQB.

 

A Mercedes-Benz deverá apresentar ao público brasileiro a nova geração do GLK. Completamente renovado, o utilitário deve ser vendido já neste ano. Outra estrela que deve brilhar no Pavilhão do Anhembi é o conversível SL.

 

A sueca Volvo promete a estreia do V40 para o salão de São Paulo. O veículo se destaca pela segurança. Tudo porque traz o inédito air bag para pedestres, acionado em casos de atropelamento. Não entendeu? Pois é, quando se depara com tal situação, o sistema eleva o capô (do motor) liberando espaço para as bolsas infláveis, que ficam nas bordas do para-brisa. Vem para concorrer com os hatchs do trio alemão BMW, Audi e Mercedes.

 

Totalmente renovado, o Ford Fusion também fará parte do cenário do Salão de SP. Com motor 2.0 EcoBoost, o sedã desenvolve 240 cv e 34,5 mkgf de torque (entre 2.000 rpm e 4.500 giros). Chega ao País em novembro.

 

Flagrada diversas vezes pelas ruas brasileiras, a Chevrolet Trail Blazer estará ao lado do hatch Onix durante a bienal. Com estreia prometida para este ano, o modelo de sete lugares chega ao País para bater de frente com o Toyota SW4.

 

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Nissan deve trazer veículos interessantes para o Salão de São Paulo. Uma das atrações pode ser o novo Altima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;