Diarinho Titulo
Fantoches saem do baú

Muppets, que chegam aos cinemas na sexta, são mistura de
animais, humanos, ETs e seres que existem na imaginação

Luciane Mediato
Especial para o Diário
27/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Eles são mistura de animais, humanos, extraterrestres e seres que só existem na imaginação. Têm talentos únicos e fazem parte de trupe de artistas incomparável. São os Muppets, que invadem os cinemas na sexta-feira (2). A porquinha Piggy, o sapo Caco, o urso Fozzie, o baterista Animal e a criatura Gonzo são os protagonistas do longa, que resgata os bonecos e reaviva a memória dos pais, tios e avós, além de divertir quem nunca tinha ouvido falar neles.

O filme - que mistura atuação de atores de verdade com bonecos - apresenta Walter, que sofre bullying por não ser humano. Ele tem sua vida transformada após assistir ao programa de TV dos Muppets. Fica fascinado por Caco e seu maior sonho é conhecer a turma liderada por ele. Em busca de realizar seu desejo, Walter embarca em uma viagem para Los Angeles, onde fica o Estúdio Muppets. Ele, o irmão Gary e a amiga Mary travam batalha entre o bem e o mal para resgatar e unir os bonecos para um último show.

Durante a aventura - que conta com participações especiais como Jean-Claude Van Damme, Jack Black, Lady Gaga e Selena Gomez - o filme mostra a história e a vida atual dos personagens principais, que foram criados há 35 anos. O humorista Fozzie agora atua com uma banda chamada Moopets; a charmosa Miss Piggy é editora de moda da revista Vogue Paris; o explosivo Animal está em uma clínica para tratamento de controle de raiva; Gonzo virou magnata dos encanamentos; e Caco mudou de nome (agora é Kermit) e vive solitário. Pelo menos, até virar estrela do novo filme.

COMO TUDO COMEÇOU - Há muitos anos as criações de Jim Henson sobrevivem bravamente à chegada dos desenhos animados e dos animadores de carne e osso da TV. Caco já estava nas telinhas em 1955 com Sam and Friends. Em 1976, estreou The Muppets Show, já com os bonecos principais, criados para educar. Em 1984, eles foram transformados em desenhos animados em Muppet Babies. O primeiro filme sobre eles chegou em 1979. Contando com o longa que estreia na sexta, já são nove produções para as telonas.

 

Você sabia?

O nome do Caco sempre foi Kermit. O motivo da confusão foi por causa de um fato que aconteceu no Rio de Janeiro há alguns anos. Caco se apresentou a um produtor de cinema e tossiu. A onomatopéia (cof-cof-cof) fez com que o produtor entendesse que o nome era Caco. Ele ficou sem graça de corrigi-lo e assim ficou.

  A origem do nome Muppets veio de Puppets, que são bonecos pequenos controlados por uma ou mais pessoas com as mãos e varas.

Os números de Muppets que aparecem no filme surpreende: são mais de 120 personagens.

Miss Piggy ganhou 21 roupas diferentes para o filme, incluindo, criações de estilistas famosos como Zac Posen, além dos sapatos criados por Christian Louboutin.

O robô anos 1980 é espécie de mordono do Kermit. O empregado faz uma referência ao brinquedo eletrônico que era bem comum na época.

O maior de todos os Muppets, Thog, tem mais de 8 m de altura e 1,2 m de largura.

Imagine poder usar o mapa de geografia da sua escola para conhecer o mundo. Para os Muppets isso é possível. Eles vão de um lugar a outro com um simples mergulho nos traços do mapa-múndi

Eles fizeram história

Garibaldo é o pássaro gigante da Vila Sésamo. O programa ficou na TV de 1972 a 1977.

Priscila era a Sheep Dog da extinta TV Colosso. A protagonista esteve na telinha de 1993 a 1997.

Júlio apareceu na TV em 1989 em um especial de Natal. Cinco anos depois entrou para o Cocoricó.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;