D+ Titulo De dentro da escola
Fazer cursinho ou não?
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
30/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem vai prestar vestibular fica na dúvida se arrisca fazer a prova direto ou se dedica mais aos estudos no cursinho. Rola pressão para passar de primeira, mas não é vergonha assumir que precisa de mais ajuda. Tem gente, inclusive, que cursa os 2º e 3º anos com os cursos preparatórios.

O fato é que só o aluno pode saber se está preparado para enfrentar maratona de provas. "Às vezes, o estudante não teve ensino de qualidade ou não assimilou o que aprendeu. Para se dar bem nos testes, é preciso dominar o assunto e o conhecimento depende da dedicação nos estudos. Muitos só percebem isso no cursinho", explica o professor Ocimar Alavarse, da Faculdade de Educação da USP.

E mais: segundo ele, é lá que alguns aprendem a se organizar e passam a se preocupar realmente com a possibilidade de disputar uma vaga. "Organizam as dúvidas e novos horizontes de conhecimento se abrem." E você, o que acha?

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;