Economia Titulo Greve
TST faz hoje conciliação entre Correios e trabalhadores
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
25/09/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


 

Haverá hoje à tarde audiência de conciliação entre a ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) e a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Telégrafos), para que ambas cheguem a um entendimento em relação ao aumento salarial da categoria. Caso não haja acordo, o TST (Tribunal Superior de Trabalho) marcou sessão de julgamento do dissídio coletivo da greve para quinta-feira, às 13h30, na sede do tribunal em Brasília.

 

Grande parte da categoria concordou com proposta de reajuste pelo índice de 5,2% (reposição da inflação) mais R$ 80 incorporado ao salário, apresentada pela relatora do caso, a ministra do TST Kátia Arruda, diz o secretário de administração da Fentect, José Rivaldo da Silva. Se esse aumento for aceito pela ECT, a greve deve chegar ao fim,

 

MUTIRÃO

Neste fim de semana, a empresa fez mutirão nacional para colocar em dia a entrega de cartas e encomendas. Foram triadas e entregues 23,7 milhões de cartas e encomendas. O mutirão contou com a participação de 22 mil carteiros e 2.800 empregados administrativos realocados para a atividade, dentro do plano de contingência para garantir a prestação de serviços à população.

Ontem, também de acordo com a companhia, 91% dos 120 mil empregados trabalharam normalmente e 10.891 aderiram à paralisação. A aferição de presença é feita por meio de sistema eletrônico de ponto. A rede de agências no País está aberta e funciona normalmente. Todos os serviços de entrega dos Correios, inclusive o Sedex, estão disponíveis, com exceção dos que têm "hora marcada" (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje e o Disque-Coleta) destinados à Região Metropolitana de São Paulo, Tocantins, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;