Esportes Titulo Peixe
Lesão tira volante
Adriano do Mundial

Ausência do jogador prejudica preparação de Muricy Ramalho
visando possível duelo contra Barcelona, em 18 de dezembro

Das Agências
24/11/2011 | 07:38
Compartilhar notícia


Acabou o sonho de Adriano de disputar o Mundial de Clubes. Um exame de ressonância magnética apontou que o volante santista terá que ser operado para por causa de lesão no tornozelo direito.

A ausência do jogador prejudica a preparação de Muricy Ramalho visando possível duelo final contra o Barcelona, dia 18 de dezembro, em Yokohama, no Japão.

Adriano era considerado pelo técnico o jogador que faria a marcação sobre Messi. Em razão da ausência de Adriano, Elano, que anda em baixa nos últimos meses, vê aumentar a chance de ser titular.

Adriano consta na lista dos 30 jogadores inscritos para o Mundial. mas Muricy Ramalho precisa cortar sete até a próxima segunda-feira. Anderson Carvalho e Rodrigo Possebon também disputam a vaga de Adriano.

A contusão ocorreu na partida contra o Atlético-GO, quinta-feira, no Pacaembu. Desde então, o volante caminha com o auxílio de muletas. Ele esperava que o tratamento convencional bastasse para se recuperar.

"A lesão do tornozelo prejudicou a sindesmose, membrana que une a tíbia e a fíbula, ossos da perna, e proporciona estabilidade ao tornozelo, além de uma lesão do ligamento deltoide na região medial do tornozelo", explicou o médico do Santos, Rodrigo Zogaib.

A previsão é de que o tratamento de Adriano dure cerca de cinco meses. O jogador só deve voltar a jogar entre abril e maio de 2012.

A lesão do jogador gera tensão na Vila Belmiro. A participação de todo o time titular na partida contra o Bahia, domingo, não está mais garantida. O time embarca para o Japão no dia 5 dezembro.

Adriano disse que teve de segurar o choro para não preocupar sua mãe, que o acompanhou no momento do exame. "Já estava me preparando para assistir alguns jogos do Barcelona e estudar alguma forma de parar ele (Messi). Era sonho enfrentar o Barça e marcar um jogador tão espetacular. Mas são coisas do futebol", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;