Esportes Titulo Corinthians
Danilo renova com Timão até 2014

Vínculo do meia terminaria em dezembro; Tite também negocia para estender permanência

das Agências
20/09/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


Peça importante no Corinthians nas conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores, o meia Danilo renovou contrato e ficará no clube até 31 de julho de 2014. Após algumas semanas de negociações, a diretoria e o representante do jogador entraram em acordo sobre a prorrogação.

O armador já demonstrava interesse em permanecer e não colocou obstáculos sobre os termos e o salário. O vínculo atual terminaria no dia 31 de dezembro.

O jogador até já cogitou a possibilidade de encerrar a carreira vestindo a camisa alvinegra. Em meados de 2014, ele já terá 35 anos e dificilmente continuará atuando no País. Outra hipótese é se transferir para o Oriente Médio, de onde já recebeu propostas no ano passado.

No novo contrato ficou estabelecido ainda que o vínculo poderá ser estendido até o fim de agosto caso haja necessidade em virtude da disputa das finais da Copa Libertadores. O torneio sul-americano deve ser interrompido em seus últimos jogos por causa Copa do Mundo no Brasil.

No clube desde 2010, Danilo só se firmou no segundo semestre do ano passado, quando enfim virou titular do meio de campo e foi decisivo no título nacional. Neste ano, a boa fase continuou e novamente foi imprescindível na conquista inédita do título continental.

Danilo marcou 18 gols - 11 neste ano - em 146 jogos e virou artilheiro da equipe na temporada ao lado de Emerson Sheik.

Tite também está prestes a renovar. O treinador manifestou interesse de permanecer e afirmou que basta se reunir para selar outro acordo. "O planejamento já está todo esboçado, com datas. Vamos planejar. Os dois lados têm interesse. É só sentar e alinhavar", revelou o técnico. O vínculo se encerra no fim do ano.

Tite chegou ao Corinthians no returno do Brasileirão de 2010 para o lugar de Adilson Batista. Nesta segunda passagem pelo clube, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Libertadores deste ano.

Em bate-papo com jornalista chinês que veio ao Brasil por conta do aumento da expectativa de que Zizao, enfim, faça sua estreia, Tite garantiu que o jogador atuará, mas não colocou data. A tendência é de que entre quando titulares passarem a ser poupados em virtude do desgaste físico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;