Esportes Titulo Brasileiro
Gilson Kleina será o responsável por tentar salvar a barca alviverde

Treinador rescinde com a Ponte Preta e vai dirigir o Palmeiras até dezembro de 2013

da Redação
20/09/2012 | 07:11
Compartilhar notícia


 

Treinador rescinde com a Ponte Preta e vai dirigir o Palmeiras até dezembro de 2013

O Palmeiras confirmou ontem a contratação de Gilson Kleina, que estava na Ponte Preta, como técnico para a disputa do restante do Brasileiro, no lugar de Luiz Felipe Scolari, demitido na semana passada.

Ele, que chega com a missão de livrar a equipe do rebaixamento à Série B, levou ao Verdão toda a comissão técnica - dois auxiliares (Jair Leite e Juninho), preparador de goleiros (Palha) e preparador físico (Fabiano Xha).

Com contrato assinado até o fim de 2013 e ganhos de R$ 300 mil por mês, Kleina seguiu ontem para Itu, onde o time está concentrado, e vai dirigir o Verdão diante do Figueirense, sábado, em Florianópolis.

O clube da Capital paulista ainda pagou a multa rescisória para quebrar o vínculo do treinador com a Ponte Preta que iria até o fim deste ano.

O Palmeiras é o primeiro grande clube na carreira do técnico de 44 anos, mas já havia recebido outra oportunidade. No ano passado, o Fluminense tentou contratar o treinador por três meses, enquanto Abel Braga não chegava. Kleina, no entanto, recusou a oferta.

Ele comandou times pequenos do Rio, como Duque de Caxias e Boa Vista, além de Vila Nova-GO, Paraná, Cianorte-PR, Paysandu-PA e Criciúma.

Mas foi na Ponte Preta que ganhou destaque. Desde dezembro de 2010 no clube, ele chegou às quartas de final e semifinais do Paulista, em 2011 e 2012, além de conquistar o acesso à elite nacional.

Agora, no Palmeiras, ele encontra cenário bem diferente do que tinha em Campinas. A equipe do Palestra Itália ocupa a 19ª posição na tabela, com 20 pontos, a oito do Flamengo, primeiro fora da zona de rebaixamento. Resta saber se vai repetir o sucesso em novos ares.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;