Política Titulo São Bernardo
Pery retira candidatura e apoia Morando

Vereador, que sairia a federal, afirma que pretende amadurecer projeto político para 2016

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
04/07/2014 | 07:22
Compartilhar notícia
Divulgação


O vereador Pery Cartola (Solidariedade), de São Bernardo, recuou em sua candidatura a deputado federal e anunciou que vai apoiar o parlamentar estadual Orlando Morando (PSDB) e o deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, ambos candidatos à reeleição.

“Terei compromisso com a minha cidade ao ajudar o Orlando e manterei minha fidelidade ao meu partido ao trabalhar pelo Paulinho”, justificou o parlamentar são-bernardense, que não classificou sua decisão como desistência. “Havia o convite e apenas declinei neste momento.”

Pery tinha seu nome homologado em convenção do Solidariedade para concorrer a assento na Câmara Federal, porém, explicou que “ainda não era momento para concorrer a cargos maiores”. “Quero construir meu mandato com excelência, ter mais experiência.”

Vereador de primeiro mandato e filho do ex-deputado Waldir Cartola, Pery disse que utilizará os dois anos de mandato na Câmara para preparar projeto eleitoral para 2016, com possibilidade de lançamento de candidatura à Prefeitura de São Bernardo.

Atualmente ele figura na oposição ao prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), na Câmara. Mas não esconde que pode tentar se consolidar como terceira via na eleição majoritária de 2016, em discurso mais voltado às críticas à gestão petista.

Eleito pelo PPS, com 3.556 votos, migrou ao Solidariedade em outubro, com intenção de concorrer ao pleito deste ano. Em 2008, recebeu 2.343 votos quando ainda estava no PMDB e ficou como primeiro suplente. Antes de assumir mandato na Casa, assessorou o deputado federal William Dib (PSDB), que desistiu de disputar a reeleição em outubro.

Com a adesão de Pery, a candidatura de Morando agora conta com apoio de sete vereadores de São Bernardo, entre eles Hiroyuki Minami (PSDB), Juarez Tudo Azul (PSDB), Manuel Martins (PPS), Osvaldinho Camargo (PPS), Estevão Camolesi (PPS) e Antônio Cabrera (PSB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;