Política Titulo Inauguração
Poupatempo ganha
posto do Acessa SP

Deputados e secretário do PPS destacam
parceria com PSDB para desenvolver o serviço

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
04/07/2014 | 07:18
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Trio de políticos do PPS, os deputados estaduais Alex Manente e Davi Zaia e o secretário estadual de Gestão Pública, Waldemir Aparício Caputo, inaugurou ontem unidade do Acessinha – programa de inclusão digital, vinculado ao Acessa São Paulo, voltado para crianças entre 4 e 10 anos – no Poupatempo de São Bernardo. Os populares-socialistas aproveitaram a ocasião para exaltar a parceria com o governador tucano, Geraldo Alckmin, para “modernizar” e expandir os serviços oferecidos no local.

Zaia, que também é presidente paulista do PPS, assumiu a Secretaria de Gestão Pública em 2012 e deu início ao plano de ampliar de 32 para 72 unidades do Poupatempo. Atualmente a rede conta com 51 postos do serviço. No Grande ABC, há três unidades em fase de implementação – Santo André, Diadema e Mauá. “É um programa do governo do Estado que o Alckmin nos deu a oportunidade de aperfeiçoar, modernizar e expandir os serviços. É uma parceria entre PPS-PSDB, que segue as diretrizes do Palácio dos Bandeirantes”, declarou Zaia.

Diretor da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados), o tucano Admir Ferro também destacou a parceria. “É o maior plano de expansão da rede”, destacou.

De acordo com o deputado, o modelo de gestão do Poupatempo foi modificado pelo PPS. “Antes se olhava o tamanho das cidades para instalar o equipamento. Hoje nós estamos digitalizando os serviços e concentrando em um só local para facilitar ao cidadão. O atendimento já é bom, mas precisamos diminuir a distância dos usuários dos serviços e evitar deslocamentos que prejudicam a Mobilidade das cidades, por isso a importância de mais unidades”, disse Zaia.

Alex destacou que a ideia de administração do Poupatempo é ampliar a demanda de serviços. “O cidadão vem para resolver um problema e pode resolver três de uma só vez, gastando apenas um passagem e evitando deslocamentos. E agora, com o Acessinha, os pais poderão deixar os filhos em contato com a tecnologia enquanto utilizam os serviços.”

O Acessinha foi equipado com três netbooks, três tablets, um smartphone, uma televisão e um videogame. A capacidade é de 1.400 atendimentos no mês e expectativa de receber 60 crianças ao dia.

Caputo reforçou que o plano do governo estadual é entregar até o fim do ano as três unidades do Poupatempo para a região. “Vistoriei as instalações em Diadema e estão bem avançadas, assim como Santo André e Mauá. Na sexta-feira passada, por exemplo, inauguramos um serviço. Quando o cidadão vem tirar segunda via de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou RG, ele é avisado por mensagem no celular quando o documento fica pronto. Aprovação foi de 99%.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;