Política Titulo Diadema
Professores ajudam na campanha de Ivanci
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
19/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O candidato à Prefeitura de Diadema pelo PSTU, Ivanci Vieira dos Santos, conta com a ajuda de alguns professores, seus colegas de profissão, para alavancar a campanha rumo ao Paço na reta final.

O dirigente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) tem deixado panfletos que divulgam sua candidatura na mão de alguns docentes da rede pública para que eles façam a distribuição para outros professores.

"Tivemos algumas adversidades pessoais e alguns dos nossos companheiros não puderam ir pessoalmente às escolas distribuir o material, como havíamos programado. Por isso passamos a alguns professores a nossa necessidade", explicou Ivanci. "Tivemos recentemente uma reunião para organizar essa situação. Às vezes, não conseguimos remarcar as visitas, então optamos por pedir essa ajuda."

A campanha do socialista promove poucas atividades de rua, como caminhadas ou visitas a comércios, e tem sido quase que inteiramente voltadas aos profissionais da Educação. Desde agosto, ele, com a ajuda de apoiadores, tem investido em panfletagens diárias na porta de escolas estaduais para pedir o apoio da classe nos horários de entrada e saída.

Ivanci aposta na adesão dos professores por questão de identificação e esperança. Segundo ele, a categoria há anos batalha por dignidade, salários melhores e jornada mais inteligente, na qual se possa ter tempo para corrigir provas e também estudar.

Se eleito, o socialista promete fazer pressão sobre os governos estadual e federal em prol de melhores condições de trabalho, o que resultaria, consequentemente, em uma Educação de qualidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;