Política Titulo Diadema
Jorge Hereda ressalta criatividade de Mário Reali
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
19/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, exaltou a criatividade do prefeito de Diadema e candidato à reeleição pelo PT, Mário Reali, no que diz respeito à área da Habitação. O elogio foi feito no sábado, durante atividade no Jardim Inamar, quando o projeto Minha Casa, Minha Vida Misto entrou em discussão.

"Para uma cidade complexa como Diadema, só com criatividade para conseguir enfrentar (os desafios)", afirmou Hereda, que foi secretário da Habitação no primeiro governo de José de Filippi Júnior (PT), entre 1993 e 1996.

A proposta do Minha Casa, Minha Vida Misto anunciada pelo prefeito visa unir em um mesmo empreendimento áreas comerciais e residências. "Existe a necessidade de verticalização do Centro, mas o problema é o custo do condomínio para a baixa renda. A ideia é colocar o comércio para viabilizar o barateamento."

A intenção do petista é implantar projeto piloto em eventual próximo mandato.Formado em Arquitetura e Urbanismo pela USP (Universidade de São Paulo), ele defende a proposta como sendo uma possibilidade de uso múltiplo do espaço em Diadema, uma das cidades com maior adensamento populacional do País e que conta com poucos terrenos disponíveis.

Questionado sobre a viabilidade do projeto, Hereda mostrou-se confiante. "Isso é mais uma prova de que o Mário entende da questão. Essa é uma discussão que a gente tem feito para o Minha Casa, Minha Vida nos centros onde a densidade é grande e você precisa viabilizar os investimentos. A ideia é viável, sim. Acho que vou levá-la para Brasília."

 

Paço nega ter favoritos na eleição para vereador

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Diadema, Osvaldo Misso (PT), negou que o governo Mário Reali (PT) tenha prediletos na busca por uma cadeira na Câmara.

"Todos os 250 candidatos são importantes", ressaltou Misso, que negou haver orientação do governo para apoio a aspirantes ao Legislativo.

Ontem, o Diário publicou lista de cinco nomes que são os favoritos da gestão Reali: Lílian Cabrera (PT), Zé Antônio (PT), Ronaldo Lacerda (PT), Josemundo Queiroz, o Josa (PT), e Frank Miller (PSB). Apesar da fala contrária de Misso, outros postulantes a vereador confirmaram haver predileção do Paço para os quatro petistas e o socialista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;