Economia Titulo Na Justiça
Sindicato de S.Caetano aceita 8,24% de reajuste
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
15/09/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


Em audiência de conciliação do dissídio coletivo na Justiça, pedida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, representantes da General Motors e da entidade sindical firmaram, ontem à tarde, acordo, por meio do qual os cerca de 12,5 mil trabalhadores da fábrica da GM no Grande ABC receberão reajuste de 8,24%, mais abono salarial de R$ 3.250 a ser pago já na próxima semana.

O índice de aumento e o valor do bônus são os mesmos que a empresa já havia oferecido e que foi aceito, na terça-feira, pelos funcionários de São José dos Campos e que os empregados da região haviam recusado. No entanto, o presidente interino do sindicato de São Caetano, Francisco Nunes, disse que foi contruída solução para o impasse nas negociação, por meio da conquista de benefícios: o reajuste não será repassado nos valores pagos pelos trabalhadores em transporte e refeição pelo prazo de um ano, não haverá desconto do dia parado e no caso de reposição aos sábados, haverá acréscimo de 75% e não 50%, como normalmente nesses dias, sobre o valor da hora de trabalho.

Nunes afirmou ainda que, como se trata de acordo judicial, não há necessidade mais de assembleia para consulta aos metalúrgicos. Ele acrescentou que, na segunda-feira, o sindicato fará um ato, por volta das 6h, e às 15h, com carro de som, para informar sobre a conquista. Haverá ainda a distribuição de panfletos para explicar os detalhes do que ficou acertado.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;