Política Titulo MAUÁ
Vanessa vai formar comissão de feirantes

Para candidata do PMDB, poder público deve estar mais próximo dos comerciantes

Luis Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
14/09/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Candidata ao Paço de Mauá pelo PMDB, Vanessa Damo pretende abrir canal de comunicação direta entre a Prefeitura e os feirantes. Após caminhar por diversas feiras durante a campanha, a deputada estadual concluiu que o poder público deve estar mais próximo dos comerciantes.

"Temos de montar uma comissão de feirantes para que possam trazer informações e suas reivindicações. Com a ajuda do grupo, poderemos fazer estudos mais precisos quanto as melhores áreas da cidade para se montar as feiras, que são uma das atividades mais importantes de Mauá", afirmou a prefeiturável, ressaltando que bairros como Vila Carlina e Jardim Santa Cecília hoje não possuem feiras livres.

A peemedebista deseja fazer investimentos para a melhoria da infraestrutura básica desses comércios populares. Uma das mudanças prometidas pela aspirante ao Executivo é disponibilizar aos trabalhadores e visitantes banheiros químicos decentes, sendo que avaliou os serviços existentes atualmente como "precários".

O objetivo de Vanessa é estimular a economia mauaense com o poder público atuando como incentivador e os feirantes estão inclusos nesse projeto. "A comissão irá trabalhar para ver o que é melhor para a classe, incluindo a revisão do valor dos impostos pagos. Mauá sempre teve essa vocação para o comércio e temos de retomar essa virtude", disse a deputada.

 

DEBATES

Vanessa reservou a agenda de ontem para estudar questões do município para os debates entre os prefeituráveis que estão por chegar. O primeiro será realizado amanhã pela rede de televisão Bandeirantes e irá ao ar a partir das 10h. Os candidatos voltam a se encontrar no dia 21, às 19h, no debate promovido pelo Diário e que será transmitido no site do jornal (www.dgabc.com.br).

A peemedebista não irá elaborar estratégia específica e aposta na manutenção do estilo propositivo. "Com a discussão, os eleitores poderão sentir melhor as propostas de cada um, verificar os perfis e escolher efetivamente em quem vão votar. A população espera que seja um debate de propostas e acredito que essa postura está em sintonia com o que eu penso", frisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;