Política Titulo Reduto
Buiú foca em periferia na reta final da campanha eleitoral
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
14/09/2012 | 07:50
Compartilhar notícia


O candidato à Prefeitura de Diadema pelo PMN, Edvan Rodrigues do Souza, o Buiú, adotou nova estratégia para os últimos 23 dias da corrida eleitoral: vai focar suas atividades nas favelas e núcleos habitacionais, áreas que, segundo ele, são negligenciadas por seus opositores.

"Queremos mostrar a verdadeira Diadema. O prefeito (e candidato à reeleição pelo PT, Mário Reali) fala que está tudo lindo e maravilhoso, mas esquece da realidade que está escondida", disse.

Com a nova postura, Buiú pretende incluir os moradores das áreas mais carentes na discussão eleitoral. "Precisamos dizer que aquele povo existe, que tem ser humano vivendo ali."

De acordo com o comediante, atualmente licenciado do programa A Praça é Nossa, do SBT, nenhum outro postulante ao Paço tem se deslocado até os bairros mais afastados. "Os eleitores falam que eu fui o primeiro candidato a visitar os locais por onde eu tenho passado", afirmou Buiú, que já foi a bairros como o Morro do Samba, Mata Virgem, Vila Nova Conquista e Complexo Jóquei/Carapeba. "As pessoas se sentem abandonadas e dizem que, quando o prefeito passa por perto, nunca desce para conversar olho no olho", completou.

Apesar da reclamação, prefeituráveis como Reali e Lauro Michels (PV) realizaram recentemente atividades em bairros mais periféricos do município. No feriado de 7 de setembro, por exemplo, o petista caminhou pelo Sítio Joaninha. Já o verde percorreu, ainda nesta semana, a Vila Nova Conquista a pé.

Buiú tem abraçado, mesmo que de forma mais discreta, a causa dos menos favorecidos desde o primeiro dia de campanha. Contando com recursos financeiros limitados, o prefeiturável lembra com frequência da infância sofrida, quando morou nas ruas, e reafirma a intenção de lutar para garantir uma vida mais digna aos que passam necessidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;