Política Titulo MOSTRAR TRABALHO
Para Berzoini, Reali precisa exaltar gestão

Ex-presidente do PT nacional diz que prefeito tem de levar legado petista às ruas de Diadema

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
14/09/2012 | 07:40
Compartilhar notícia


O ex-presidente nacional do PT e deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) reforçou ontem a campanha à reeleição do prefeito de Diadema, Mário Reali (PT). E disse que o correligionário precisa mostrar o legado de 30 anos de governo petista na cidade para triunfar nas urnas no dia 7 de outubro.

"A principal questão é mostrar tudo que o PT fez pela cidade nesse período e nesses quatro anos do Mário Reali. É tratar com informação e esclarecimento de uma maneira que a população possa se apropriar dos resultados e verificar que vale a pena continuar", afirmou Berzoini, durante ato político do candidato a vereador Renato do Geb (PT).

O deputado federal minimizou as críticas que Reali tem recebido nas ruas. "Claro que há problemas, mas a maioria da população reconhece essa qualidade da gestão. Mas busca sempre melhorar, é natural do ser humano", avaliou o parlamentar, baseando-se no desgaste natural de 30 anos de governos petistas.

Presidente do PT nacional entre 2005 e 2010, Berzoini alfinetou administrações pré-PT - entre eles Lauro Michels, tio-avô e homônimo do candidato do PV à Prefeitura. "Estudei na FEI (Fundação Educacional Inaciana, em São Bernardo) e passava sempre por Diadema antes de o PT governar. Se olhar o que é a cidade hoje para o que era no passado, a diferença é enorme", analisou.

Nas atividades de campanha, Reali tem priorizado a prestação de contas de seus quatro anos de governo. Decidiu até dividir em áreas as atividades para falar sobre investimentos feitos em Educação, Saúde, Transporte e outros setores. Mesmo assim, vem sofrendo críticas pela superlotação do Hospital Municipal, no bairro Piraporinha, e do Quarteirão da Saúde, no Centro.

Ontem, Reali admitiu que o grande debate na cidade é sobre Saúde. "A discussão não pode ser simplificada. Tem candidato em São Paulo que diz que vai contratar 300 médicos. E vai tirar de onde? Não há médicos no mercado. Por isso lutamos para ter o curso de Medicina na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e colocar o filho do trabalhador para ser médico.

 

SÃO CAETANO

Berzoini afirmou que a desistência de Edgar Nóbrega (PT) na corrida eleitoral de São Caetano após o suposto caso de ‘mensalinho' não vai contaminar a eleição em outras cidades. "Foi bem controlado em São Caetano."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;