Economia Titulo Queda
Encomendas à indústria caem 6,4% na zona do euro
23/11/2011 | 08:21
Compartilhar notícia


As encomendas à indústria na zona do euro caíram em setembro no ritmo mais rápido desde dezembro de 2008, indicando que a atividade manufatureira deve enfraquecer nos 17 países do bloco.

A Eurostat, agência de estatísticas da União Europeia, informou hoje que as novas encomendas registradas pelas indústrias recuaram 6,4% em setembro ante agosto. Na comparação com setembro de 2010, entretanto, houve alta de 1,6%.

O resultado mensal foi muito pior do que o previsto. Os economistas esperavam queda de 2,7% ante agosto e aumento de 7,8% na comparação com setembro do ano passado.

A Eurostat também reviu a leitura para as novas encomendas em agosto, e agora calcula que houve aumento mensal de 1,4% e elevação anual de 5,9%. O resultado original era de expansão mensal de 1,9% e anual de 6,2%.

A queda mensal das encomendas em setembro foi a retração mais acentuada desde dezembro de 2008, quando as encomendas caíram 10,2%, com as empresas em todo o mundo reduzindo o planejamento de produção, em resposta à incerteza criada pelo colapso do Lehman Brothers.

Os dados sobre as novas encomendas à indústria são muito voláteis, e quedas em um mês podem ser compensadas por aumentos no mês seguinte. Entretanto, dado a proporção da retração em setembro, as carteiras de encomendas não devem ser preenchidas novamente com rapidez. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;