Esportes Titulo Liga dos Campeões
Real Madrid goleia e mantém 100%
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
23/11/2011 | 07:52
Compartilhar notícia


O Real Madrid não tomou conhecimento do Dínamo Zagreb e goleou por 6 a 2, ontem, no Estádio Santiago Bernabéu, pela quinta rodada da Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Benzema e Callejon, ambos duas vezes, Higuaín e Özil. Beciraj e Tomecak descontaram.

O resultado garantiu a liderança no Grupo D para a equipe espanhola, que tem 100% de aproveitamento.

No outro jogo da chave, o Lyon ficou no empate sem gols com o Ajax e se complicou. O time francês somou cinco pontos, três atrás dos holandeses, faltando uma rodada.

Quem também garantiu a liderança foi o Inter de Milão, que empatou por 1 a 1 com o Trabzonspor, na Turquia, pelo Grupo B. A outra vaga segue indefinida, com o time turco em segundo com seis pontos, seguido de CSKA Moscou e Lillie, ambos com cinco.

A chave mais equilibrada é a C. Exceto o Otelul Galati, da Romênia, que perdeu por 3 a 2 para o Basel (SUI), em casa, e não pontuou ainda, as outras três equipes têm chances de terminar na liderança.

O time suíço somou oito pontos e ficou um atrás de Benfica e Manchester United, que empataram por 2 a 2 na Inglaterra. Pelo confronto direto, primeiro critério de desempate, os portugueses estão em primeiro e garantiram a vaga.

Pelo Grupo A, o Napoli deu grande passo às oitavas ao vencer o Manchester City por 2 a 1, em casa, ultrapassá-lo e alcançar a segunda posição.

No outro duelo, o Bayern de Munique ganhou por 3 a 1 do lanterna Villarreal, na Alemanha, e garantiu a vaga em primeiro lugar.

Nos jogos de hoje, a principal expectativa será o clássico entre Milan e Barcelona, no Estádio San Siro, pela Chave H. O time espanhol - classificado - é o líder (dez pontos), dois à frente da equipe italiana, que precisa apenas de um empate para garantir a vaga.

No Grupo G, o destaque fica por conta da partida entre os surpreendentes Apoel, do Chipre, líder, contra o Zenit, da Russia, segundo. O jogo será em Petrovsky. Já o Porto, terceiro, tem obrigação de vencer o Shakhtar Donetsk, fora, para continuar com chances.

Pela Chave E, o Valencia, terceiro com cinco pontos, pode entrar na zona de classificação se vencer o lanterna Genk, em casa. No outro jogo, Bayer Leverkusen, segundo com seis, recebe o Chelsea, líder com oito.

Em Londres, o Arsenal joga por um empate contra o Borussia Dortmund para avançar à próxima fase no Grupo F. Na França, Olympique recebe o Olympiacos, da Grécia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;