Política Titulo PERIFERIA
Bio visa investimentos em bairros afastados do Centro

Verde de Mauá pretende aumentar segurança nos bairros

Luis Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
12/09/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


O candidato a prefeito de Mauá Paulo Bio (PV) afirma que os bairros periféricos da cidade foram esquecidos nos últimos anos. Para demonstrar atenção com os moradores dessas regiões, o verde visitou ontem à tarde os jardins Sônia e Silvia Maria, onde fez corpo a corpo com eleitores e participou de carreata.

Segundo ele, é necessário que o poder público tenha melhor planejamento para promover ações de investimento nas áreas mais afastadas. "Nenhum bairro deve ficar de fora dos planos da Prefeitura. Os moradores do Sônia e do Silvia Maria, por exemplo, acabam nem se considerando de Mauá nem de São Paulo. Se há essa falta de identidade, alguma coisa está errada. Temos de rever esse conceito, valorizando também o pessoal que está longe do Centro."

Bio avalia que o fechamento do atendimento 24 horas da UBS (Unidade Básica de Saúde) que atende os bairros foi um erro do Executivo. "O indicador de sucesso na iniciativa privada é o lucro financeiro. No poder público, a relação é diferente. É preciso se avaliar quesitos como a qualidade de vida e o grau de satisfação das pessoas. Em um posto de Saúde, devem ser levados em conta não só o número de doentes que atende, mas se ele pode salvar uma vida."

Outro tema que chama a atenção na região é a falta de segurança. O candidato analisou que o problema é acarretado pelo desinteresse da Prefeitura em cuidar de questões básicas, casos da iluminação pública e de rondas policiais.

O aspirante ao Paço discutiu também a manutenção dos piscinões de Mauá, como o existente na Rua Oscarito. "O governo do Estado fez, mas temos de ficar atentos à manutenção. É um serviço caro, mas tem de ser feito para que não surjam outros problemas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;