Política Titulo Eleições 2012
Para Salles,
Aidan é inoperante

Prefeiturável do PDT destaca que em quatro anos de
governo petebista não foi feita nenhuma grande obra

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
11/09/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


Em apresentação ontem do plano de governo à imprensa, o candidato à Prefeitura de Santo André pelo PDT, Raimundo Salles, fez diagnóstico do processo eleitoral no qual disparou contra o prefeito Aidan Ravin (PTB), postulante à reeleição. "É inoperante e infiel."

O pedetista acusou o petebista de atualmente ser ausente do Paço e da Câmara quando era vereador, além de repetidas vezes migrar de partido, sem justificativa. "Ele conseguiu o feito de passar por três (legendas, PDT, PPS e PTB) em um só mandato (parlamentar) e em quatro anos (de administração) nenhuma grande obra realizada."

Salles criticou o governo petebista em sua principal bandeira: a Educação. Segundo o pedetista, devido à baixa capacidade administrativa do prefeito, a inserção dos jovens nas escolas e os índices de qualidade de ensino caíram nos últimos anos. "Conforme dados do IBGE, 18% dos jovens estão fora da rede. Na avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a cidade piorou nos números." O ranking das piores instituições de ensino do 1º ao 5º anos é liderado por Santo André, com cinco escolas na lista regional.

Por outro lado, Salles não poupou ataques direcionados ao PT. Ele afirmou que os petistas, após 16 anos no poder, deixaram herança maldita. "O PT inventou o modelo das ONGs na prestação de serviços, que antes eram realizados pela própria Prefeitura, e inchou a máquina com comissionados, mantido pelo Aidan, o que diminuiu a capacidade de investimento. Fora a dívida com a Sabesp na ordem de R$ 1,4 bilhão."

O prefeiturável correlacionou os dois principais concorrentes na corrida eleitoral - Aidan e o deputado estadual Carlos Grana (PT) - a episódios de suspeitas de corrupção no governo.

Colocando-se como terceira via, o pedetista projetou ser o único no páreo com condições de vencer o pleito no segundo turno tanto de Aidan quanto de Grana.

 

PROGRAMA

De forma direta, no primeiro ano de eventual governo, o pedetista afirmou que é possível reabrir o Parque Guaraciaba, implementar o Bilhete Único e o Poupatempo de serviços, firmar parcerias com a Feasa, além de iniciar as intervenções viárias, a transformação dos PAs (Pronto Atendimentos) em hospitais e as escolas técnicas municipais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;