Economia Titulo Comércio
Obra é retomada no Atrium Shopping
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
11/09/2012 | 07:28
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


As obras do Atrium Shopping Santo André foram retomadas. Depois de quatro meses paradas, cerca de 20 operários circulavam pelo local e executavam funções com máquinas e tratores.

Funcionários da obra informaram que o baixo número de trabalhadores deverá aumentar nos próximos dias. As informações que correm no canteiro é de que a inauguração do shopping será no fim de 2013.

O centro de compras está localizado dentro do terreno onde será construído o Brookfield Century Plaza, na antiga Cidade Pirelli, em Santo André. A Nassau Empreendimentos, empresa responsável apenas pelo shopping, não confirmou a informação de que a inauguração ocorrerá no fim do ano que vem, mas garantiu que será em 2013. Conforme o Diário informou, a previsão de entrega do Atrium, antes da paralisação da construção, era para abril do ano que vem.

A Nassau garantiu que a comercialização da área do shopping está avançada. Entre as empresas confirmadas estão a C&A, Besni, Marisa, Riachuelo, RiHappy, Lojas Americanas e salas de cinema Cinemark.

Os consumidores percorrerão os corredores do local passando por 350 lojas, sendo 20 da área de alimentação, todas espalhadas por três pisos. Outros dois pavimentos serão espaços de estacionamentos com capacidade para 2.000 veículos.

LOCAL - O Brookfield Century Plaza é de responsabilidade da Brookfield Incorporações. Em abril, a empresa decidiu paralisar as obras após impasses com a Prefeitura de Santo André, que acarretaram até em convocação de diretor da companhia para depor na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), sobre a empresa ter sofrido extorsão para a compra de licença ambiental.

Por nota, a Brookfield afirmou que seguem os trâmites necessários para aprovação de seu projeto na Prefeitura, já conseguiu licença de instalação para a construção do shopping, o que motivou a retomada das obras, e aguarda aprovações finais para o restante do empreendimento, com posse de licenças prévias. O Executivo municipal não respondeu até o fechamento desta edição.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;