Política Titulo Demanda jovem
Turco pretende criar Congresso da Juventude
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
10/09/2012 | 07:37
Compartilhar notícia


O candidato ao Palácio da Cerâmica Fernando Turco (Psol) pretende investir em eventos para os jovens de São Caetano. Uma das propostas do socialista é criar um Congresso Municipal da Juventude. O encontro serviria para descobrir o que os adolescentes precisam e a demanda deles para o município. Inicialmente, seriam realizados na Estação Jovem.

Apesar de o partido possuir propostas prontas para esse público, o prefeiturável acredita que o mais importante é ouvi-los antes de colocar em prática para ter plena certeza do que precisam. "A ideia é que a gente saiba o que eles querem e quais os seus anseios. Precisamos estabelecer um diálogo para que se expressem."

O programa é essencial porque, segundo Turco, existem poucas alternativas de lazer para os jovens na cidade. "Eles têm de buscar o que fazer em outros municípios", explicou.

Para que o projeto dê certo, Turco acredita que será necessário investir em publicidade até que o público esteja acostumado a participar. "A própria juventude poderá definir de quanto em quanto tempo vão se encontrar. Queremos fazer disso um instrumento democrático e de participações."

O socialista também visa a criação de um centro de referência sobre violência contra a juventude. O local teria palestras e atividades com o objetivo de alertar sobre os principais problemas que afetam a juventude, como drogas, álcool e atitudes criminosas. "Tem jovens que hoje se enveredam pelo caminho do alcoolismo muito cedo. Queremos oferecer elementos de prevenção, como até mesmo o encontro com profissionais."

Visando o mesmo público, o pleiteante ao Paço já tinha anunciado a proposta de criar um Centro Cultural em São Caetano, semelhante ao que existe na Capital. O local abrigaria eventos como música e teatro e daria espaço para apresentação de artistas da cidade. Na mesma ocasião, Turco disse que a administração atual não investe em Cultura, que é tida como se fosse supérflua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;