Política Titulo Diadema
Comitê de Maridite sofre ato de vandalismo
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
09/09/2012 | 07:17
Compartilhar notícia
Divulgação


O comitê eleitoral da candidata à Prefeitura de Diadema pelo PSDB, Maridite Cristóvão de Oliveira, sofreu ato de vandalismo na madrugada de ontem. Uma placa que decorava a fachada foi arrancada e um banner, rasgado.

Segundo a prefeiturável, a ação envolveu duas ou três pessoas. O grupo agiu pouco depois da meia-noite e, ao perceber que ainda havia pessoas dentro da casa, fugiu. Não há informações sobre a idade ou aparência dos infratores.

"É um absurdo. Acho lamentável esse tipo de ato, ainda mais à medida que a campanha está avançando", afirmou a tucana. Questionada se considera que a atitude tem viés político, Maridite preferiu não tecer acusações. "Não sei se foi a mando dos adversários."

A postulante ao Parque do Paço lembrou que esta não é a primeira vez que seu material de campanha do PSDB é atacado. De acordo com ela, alguns candidatos à vereança pela sigla também tiveram faixas destruídas e placas arrancadas em alguns pontos da cidade nos últimos dias.

Indignada, Maridite afirmou que fez questão de denunciar o vandalismo para que ações semelhantes possam, de alguma forma, ser prevenidas. "Isso é um atentado à democracia. É uma agressão", apontou.

A candidata fez ontem visitas a apoiadores no bairro Casa Grande. Tendo como mote de campanha a melhoria da Saúde e da Educação, ela pediu votos à primeira chapa feminina da região, formada por ela e pela candidata a vice, Isabel Cristina Rosa (PSDB).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;