Política Titulo Campanha
Profissão de Dedé vira discurso
Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
08/09/2012 | 11:24
Compartilhar notícia


O tema profissão foi foco da campanha do candidato Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), ontem pela manhã, no Jardim Caçula. Cézar de Carvalho (PSDB), que está na disputa por uma vaga na Câmara Municipal, ficou no comando do microfone. O peemedebista afirmou, por diversas vezes, que o candidato do PPS, que é vice-prefeito, não é político de profissão.

"A política não é meio de sobrevivência. Quem quer ir para esse meio não deve ir para enriquecer. Dedé é jornalista formado, não é político de profissão", salientou o tucano.

Entretato, Dedé já atua na política ribeirão-pirense há nove anos. O popular-socialista se candidatou a vereador em 2004 e foi eleito. Além disso, atuou como presidente da Câmara entre janeiro de 2007 e dezembro de 2008 - ano em que foi escolhido para ser o vice na chapa do atual prefeito Clóvis Volpi (PV), cargo que ocupará até o fim do ano.

"Eu não sou político profissional, meu cadastro como candidato a prefeito (no Tribunal Superior Eleitoral) está como jornalista. Político profissional não existe, é horrível. Alguns adversários meus colocaram a política como profissão. Eu não, sou jornalista, estudei. Procuro me desenvolver como pessoa para ajudar a comunidade", falou novamente Dedé, referindo-se ao adversário do PMDB Saulo Benevides, que cadastrou a função de vereador como profissão. O popular-socialista já havia abordado o assunto há duas semanas.

 

CRÍTICAS

Durante visita ao bairro Jardim Caçula, ontem pela manhã, Dedé ouviu críticas de moradores em relação às obras de asfalto no local - que ainda não foram concluídas. "Pedimos só pela continuação do asfalto pelo menos até a minha residência", explicou a dona de casa Priscila Guimarães, 29 anos, que tem um filho cadeirante, mas reside em local onde parte da rua ainda é de paralelepípedo.

Dedé, no entanto, não prometeu solucionar os problemas dos moradores antes do fim do ano. "Eu só prometo com o que posso cumprir."

Após alegar que "não é o prefeito" e, por isso, não poderia prometer o término da obra ainda no mandato de Volpi, o popular-socialista foi interrompido. "Mas você é o vice", respondeu a moradora Ildaci Lelis, 58 anos, costureira. Dedé afirmou que levará a demanda até o Executivo.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;