D+ Titulo Trampo
Veterinário atua em várias áreas
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
09/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Não basta ser apaixonado por bichos. Para ser veterinário (hoje é comemorado o dia do profissional) também precisa gostar de cuidar dos animais e estar preparado para lidar com ferimentos e procedimentos cirúrgicos, principalmente quem for atuar na área clínica (costuma ser a mais procurada). Assim como o médico, é necessário estar alerta e não tem horário fixo de trabalho.

A graduação permite atuar em outras áreas, como inspeções e fiscalizações sanitárias e Saúde pública (zoonoses, doenças transmitidas pelos animais).

O curso de Medicina Veterinária exige dedicação durante os cinco anos. Outro pré-requisito é curtir Biologia. As aulas são divididas em teóricas e práticas, além do estágio obrigatório. "Para seguir carreira tem de estudar para toda vida e sempre estar atualizado sobre novas pesquisas", afirma Nilton Abreu Zanco, coordenador do curso da Universidade Metodista.

O mercado é competitivo. Por isso, se especializar é importante. "A graduação dá noções gerais, mas é bom ter um direcionamento", diz Zanco. Ter inglês também é fundamental. O salário varia de acordo com a área. Em média, R$ 5.000 para jornada de oito horas por dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;