Fechar
Publicidade

Sábado, 16 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Knopfler mistura ritmos

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC

08/09/2012 | 07:00


Figura que, ao lado da banda Dire Straits em 1985, incendiou o mundo com o riff de guitarra da faixa Money for Nothing, o hoje não esquecido guitarrista e cantor Mark Kopfler tira do forno novo trabalho de estúdio.

Duplo, Privateering (Universal Music, R$ 38,90 em média) é o sétimo álbum de sua carreira solo. Distante do que fez nos anos 1980, o compositor mergulha, na nova obra, em diversos estilos, se mostra confortável e ainda mais maduro.

No total, 20 músicas recheiam a obra do britânico. Acompanhado por um grupo de 16 músicos - o que inclui instrumentos como clarinete, saxofone, bandolim, e acordeão, entre outros -, ele resgata o blues e passeia também por harmonias do folk norte-americano.

Aos 63 anos, Knopfler exibe voz em plena forma, desfila energia e bom humor em canções como a dançante I Used To Could e Got To Have Something. Além de faixas empolgantes, o músico brinda o ouvinte com momentos brilhantes e arranjos intocáveis, caso da delicada composição Dream of the Drowned Submariner.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;