Política Titulo Presença tucana
Foto conflita PV, PSDB e PT

Imagem de Michels com Alckmin acirra ânimos da campanha rumo ao Paço de Diadema

Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
07/09/2012 | 07:50
Compartilhar notícia


´

Uma série de imagens que relacionam o candidato à Prefeitura de Diadema pelo PV, Lauro Michels, ao governador do Estado de São Paulo, Gerando Alckmin (PSDB), tem circulado nas redes sociais nas últimas semanas. O tucano, no entanto, já declarou apoio à colega de partido na cidade, prefeiturável Maridite Cristóvão de Oliveira.

Michels é dissidente do PSDB, do qual saiu brigado com o ex-deputado e candidato a vereador José Augusto da Silva Ramos, marido de Maridite. Além disso, é importante ressaltar que o tucanato nunca teve espaço relevante em Diadema, município tradicionalmente petista.

Para o prefeiturável do PV, a disseminação desse tipo de material é uma estratégia petista para impedir seu desenvolvimento na reta final do processo eleitoral. "Isso mostra total falta de respeito com a minha campanha. Isso é orientação do (Mário) Reali (atual prefeito e candidato à reeleição pelo PT) e sua cúpula", acusou.

De acordo com Michels, a publicação das montagens não foi a primeira arma usada contra ele. "Estão dizendo que quero fechar o Shopping Popular e acabar com a Lei Seca (que prevê o fechamento dos bares até as 23h). Só que eu falei totalmente o inverso."

O verde disse ainda que já acionou seus advogados para avaliar o que pode ser feito. Segundo ele, funcionários a mando do PT estão conseguindo fotos dele nos arquivos da Câmara, já que é vereador. "Às vezes, ele (Reali) pode até estar coagindo moralmente essas pessoas", insinuou.

Michels afirmou que conta com a "inteligência do povo" diante da situação. "As pessoas estão vendo uma campanha baixa. Além de ser desespero, é total falta de ética."

Uma das montagens, no entanto, está sendo compartilhada por Joeder Souza, assessor de gabinete de Michels e filiado do PSDB. Na imagem, Alckmin aparece ao lado da fachada de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Na parte inferior, lê-se: "Lauro Michels prefeito. Diadema terá um AME igual a Mauá e Santo André". Em cima do governador foi inserido ainda o número 43, do PV. Michels não comentou sobre o uso dessa imagem específica.

Questionada sobre a situação, Maridite disse estar tranquila e certa de que o apoio de Alckmin é só dela. "Isso tudo é mentira. Montar uma foto é a coisa mais fácil do mundo. Não sei quem fez a imagem, mas tenho certeza que o compromisso do governador aqui em Diadema é com o PSDB."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;