Política Titulo Radar
Regina promete chip de veículos para afastar ladrões

Medida pode diminuir furto de automóveis, de acordo com petebista

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
07/09/2012 | 07:46
Compartilhar notícia


A pleiteante ao Palácio da Cerâmica Regina Maura Zetone (PTB) quer fornecer chip localizador a cada munícipe que licenciar o carro em São Caetano. A proposta faz parte do plano de Segurança da prefeiturável para a cidade. "A minha intenção não é capturar bandido, mas afastá-lo da nossa cidade."

A governista acredita que, quando todos os veículos com placas do município tiverem o aparelho implantado, o número de roubos vai diminuir porque o criminoso terá medo de ser encontrado. "Isso coíbe o furto."

Também faz parte da proposta instalar um centro de monitoramento para a vítima avisar quanto ao roubo. "É um auxílio ao proprietário e à própria seguradora."

Para a petebista, o investimento será totalmente possível e eficaz principalmente depois de implantar a rede de fibra óptica para transferência de dados na cidade. A infraestrutura teria a função de interligar todos os setores do serviço público e complementar seus projetos digitais. "A maioria das minhas propostas passa por modernização no sistema de rede de internet. Também tem a questão da inteligência semafórica e do monitoramento por câmeras, que às vezes é prejudicado porque a rede cai."

A proposta foi anunciada ontem durante caminhada pelo bairro Cerâmica. A prefeiturável, que estava acompanhada do seu vice, Luiz Antônio Cicaroni (PP), e da primeira-dama, Denise Auricchio, bateu em cada porta para apresentar sua candidatura.

CIDADE LIMPA

Regina iniciou ontem a distribuição de uma carta para comerciantes do município em que garante flexibilizar a Lei Cidade Limpa. "É um compromisso firmado que eles vão ter em mãos para me cobrar depois." No documento, a candidata diz que tem colhido manifestações e quer ouvir opiniões de todos por meio de enquetes e audiência pública antes de fazer qualquer alteração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;