Automóveis Titulo Mercado
Agile conectado

.

Sueli Osório
do Diário do Grande ABC
23/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Motivada pela onda de conectividade, principalmente entre o público jovem, a Chevrolet decidiu inovar e ser a primeira montadora do País a oferecer acesso à internet dentro do carro. O modelo escolhido foi o hatchback Agile.

Trata-se de série especial, limitada a 1.000 unidades, que já está à venda na rede de concessionários com preço de R$ 43.635. O acesso à internet é feito por meio de pequeno roteador, que faz parte de kit composto ainda por carregador veicular. A navegação pode ser feita de qualquer dispositivo com Wi-Fi, como smartphones, notebooks e tablets, estando no interior do veículo ou nos arredores.

A operadora TIM é parceira da General Motors e vai oferecer um ano de acesso ilimitado e gratuito aos proprietários do modelo. Depois desse período, eles ficarão livres para renovar ou não o serviço. O roteador fica com o dono do veículo.

O acesso à internet é simples. Basta ligar o roteador, localizar a rede no dispositivo com Wi-Fi e inserir a senha. Durante teste realizado pelo Diário, a navegação foi rápida e eficiente.

Segundo Rodrigo Fiocco, gerente de marketing de produto, o Agile foi o modelo escolhido para a série especial por ser voltado ao público jovem, formador de tendências.

A expectativa é vender todas as 1.000 unidades em, no máximo, dois meses. Mas nada impede que haja outra edição limitada, ou que o sistema Wi-Fi passe a ser oferecido como acessório para o Agile ou até para outros veículos da Chevrolet. "Essa série especial é uma espécie de degustação. Podemos estendê-la, ou até usá-la em outros modelos", disse Fiocco.

Segundo ele, o segmento de carros pequenos com motor acima de 1 litro é o segundo que mais cresce no País e abocanha 22% do mercado. "O Agile lidera o segmento, com 16% de participação, à frente de modelos como os Volkswagen Gol e Fox, Peugeot 207, Citroën C3, Fiat Punto e Renault Sandero", informou Fiocco. Desde o lançamento do hatchback produzido na Argentina, em outubro de 2009, foram vendidas 141.731 unidades.

LINHA 2012

O Agile Wi-Fi, que tem como base a configuração topo de linha, LTZ, inaugura a linha 2012 do modelo, que recebeu novos itens de série. "Agora todas as versões passam a ter air bag duplo de série, sem custo adicional", informou Fiocco. A versão LT também ganha opção que vem com rádio e CD player com MP3, WMA, entrada auxiliar e USB, além de bluetooth, por R$ 41.675. A versão LTZ incorpora freios ABS de fábrica.

Os preço inicial do Agile, que é equipado com motor 1.4 Econo.Flex, é de R$ 37.055. A versão topo de linha, LTZ, sem Wi-Fi, custa R$ 43.435.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;