Política Titulo Mauá
Vanessa quer melhorar vida nas periferias
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
06/09/2012 | 07:28
Compartilhar notícia


A aspirante ao Paço de Mauá Vanessa Damo (PMDB) aposta em investimentos na infraestrutura para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Jardim Canadá e da parte alta do Jardim Elizabeth. Na companhia de candidatos a vereador da coligação Mudança Pra Valer (que reúne PMDB, PDT, PP, DEM, PRB e PSL), a deputada estadual acompanhou a realidade da população local.

"Muitas famílias da região não possuem luz, pavimentação, água e algumas vivem em casas de madeira em cima de um córrego. É uma situação desumana e o poder público tem de olhar com mais atenção para essa comunidade", atentou a prefeiturável, que continua com a voz debilitada devido ao tempo seco dos últimos dias - pouco discursou em seu carro de som.

Ela projeta dar oportunidade para que a população de baixa renda tenha condições de mudar de vida por meio de grande regularização fundiária a ser colocada em prática pelo Executivo em sua eventual gestão. "Acertando as condições de moradia, essas pessoas poderão ter acesso a todas as obras de infraestrutura básica que ainda não possuem."

Questões sociais também entraram na pauta de Vanessa Damo. Pela manhã, a peemedebista se reuniu com lideranças de diversas entidades da cidade e reafirmou o compromisso de ajudar as associações em atividade em Mauá.

"Quero criar na Prefeitura um centro de cidadania para atender as entidades sociais. Podemos ajudá-las a firmar parcerias com o Estado e com o governo federal. O poder público municipal não pode mais funcionar como um obstáculo", explicou. O objetivo é que o departamento preste serviços como a obtenção e regularização de alguns documentos e viabilize a avaliação das prestações de contas dos grupos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;