Política Titulo Petista
Sem intimidade com tecnologia, Maria Inês lança site

Prefeiturável de Ribeirão Pires falou sobre a importância de disseminar acesso à internet

Erica Martin
do Diário do Grande ABC
05/09/2012 | 07:42
Compartilhar notícia


O novo site da candidatura da petista Maria Inês Soares, que disputa a Prefeitura de Ribeirão Pires, foi apresentado ontem à noite no comitê de campanha. Apesar das inovações tecnológicas presentes no endereço eletrônico, como conteúdo exclusivo para tablet (computador de mão) e das propostas que o plano de governo reservam sobre o assunto, a postulante petista afirmou que tem pouca habilidade com o tema digital.

"Eu diria que sou quase uma semianalfabeta digital, consigo entrar nos sites, acessar os e-mails, ver a programação de uma peça de teatro, mas não baixo músicas pela internet, eu compro os CDs", disse em tom descontraído.

Por outro lado, a petista reiterou a importância do acesso disseminado entre os moradores aos meios virtuais. "Eu diria que hoje o direito de ter o acesso digital de qualidade gratuito é tão importante quanto foi historicamente garantir a alfabetização das pessoas."

A candidata também afirmou que a banda larga na cidade ainda precisa avançar. Ela exemplificou o problema de acesso à internet ao dizer que a banda larga chegou há menos de um ano no bairro onde mora. Uma das propostas da prefeiturável é aderir ao PNBL (Programa Nacional de Banda Larga) em parceira como o Ministério das Comunicações e o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

Béa Tibiriça, que coordenou os Telecentros (programa para inclusão e acesso gratuito à internet, em São Paulo) participou do evento. O projeto foi implementado na gestão da ex-prefeita Marta Suplicy - que comandou a Capital entre 2001 e 2004, hoje já são 458 unidades. Béa debateu diversos temas sobre inclusão digital com militantes e munícipes que estiverem no comitê.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;