Política Titulo Destaque
Lado artístico de Frank se sobrepõe na campanha

A atividade de ontem não contou com a presença do prefeito Luiz Marinho

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
05/09/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


Envolvido com atividades no Paço, o prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Marinho, não participou ontem da caminhada na Avenida Senador Vergueiro. Para substituí-lo no corpo a corpo, o petista deu missão ao vice-prefeito e parceiro de chapa, Frank Aguiar (PTB).

Com a ausência do chefe do Executivo, coube ao Cãozinho dos Teclados a função de angariar votos. Durante o corpo a corpo, o status de artista de Frank, que contribuiu para a eleição de Marinho em 2008, voltou a falar mais alto. Populares abordavam o petebista para tirar fotos, mas poucos sabiam que ele também é aliado do prefeito. Não houve, no entanto, apresentação de propostas aos eleitores.

"Essa questão de ser artista ainda é forte, mas não podemos esquecer que o Marinho tem vida própria e que fez um grande governo. O meu papel será esse (de pedir votos) até o fim da campanha, com o conhecimento de quem participa do governo", justificou o petebista.

Segundo ele, a presença na atividade de ontem já estava agendada. Acompanhado pela deputada estadual Ana do Carmo (PT), Frank confessou sentir falta da presença do prefeito. "Fazer campanha com o Marinho é mais prazeroso. As pessoas querem conversar com ele, que é o prefeito."

Faltando pouco mais de um mês para a votação, Frank projeta que as atividades de campanha ao lado do petista sejam intensificadas, mesmo com a opção de não se licenciar da Prefeitura durante a eleição, condição que restringe as atividades eleitorais para horários alternativos - antes e após o expediente, no horário de almoço e aos fins de semana.

 

REFORÇO NA REGIÃO

Não é somente Luiz Marinho que tem utilizado seu prestígio eleitoral para colaborar com os aliados no Grande ABC.

Afilhado político do presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, Frank vai colaborar com correligionários de Mauá, Santo André, São Caetano e Ribeirão Pires, que disputam o pleito para vereador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;